logo RCN
Notícia

Pesquisa do Procon de Joinville ajuda a economizar na compra do material escolar

  • SECOM PMJ -

Para auxiliar os consumidores que, neste início de ano, precisam comprar material escolar, o Procon de Joinville divulga a pesquisa de preço com os principais itens que constam nas listas das escolas.

Entre os dias 10 e 12 de janeiro, foram pesquisados 42 itens em oito estabelecimentos comerciais. A borracha branca é o item com a maior diferença de preço e pode variar até 1.850%. Outros itens estão nessa lista com variação de preço acima do 1 mil por cento: folha de papel seda (1.567%), fita adesiva transparente (1.263%) e transferidor plástico 180° (1.220%). Além destes materiais, o lápis preto n. 2 pode ser encontrado com diferença de até 940% entre um local e outro.

Na relação de materiais pesquisados, aparecem também produtos como apontador, cadernos com diferentes quantidades de folhas, cartolina, giz de cera e lápis de cor. No levantamento deste ano, houve acréscimo na quantidade de itens.

A pesquisa completa está disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/PesquisaMaterialEscolarJlle). A importância de pesquisar antes de ir às compras pode ser notada em um item que não pode faltar no material escolar das crianças. A caixa de lápis de cor com 12 cores de uma mesma marca pode ser encontrada entre R$ 11,90 e R$ 25,90, por exemplo.

Brasil registra 97.986 novos casos e mais 174 mortes por Covid-19 Anterior

Brasil registra 97.986 novos casos e mais 174 mortes por Covid-19

Prefeitura orienta sobre cuidados em dia de calor intenso Próximo

Prefeitura orienta sobre cuidados em dia de calor intenso

Deixe seu comentário